quinta-feira, 28 de maio de 2020

Mídia e Reflexão


Ateliê da artista: Rosana Paulino.

A artista paulistana Rosana Paulino apresenta o seu ateliê na Bravo!: "Minha arte é sobre a tentativa de entender o local ocupado pela população negra no país e com um recorte mais específico que é o do local ocupado pela mulher negra no tecido social brasileiro."

Utilizando técnicas que envolvem desenho, gravura, foto digital e vídeo, ela da um novo olhar as teorias já existentes, e como uma mulher negra responde algumas questões já estruturadas na sociedade em relação a organização da comunidade negra, dando enfase principalmente às mulheres negras.

Explicando todo o contexto histórico, a artista aborda os principais acontecimentos da história dos negros no Brasil e envolve diversos elementos para dar enfoque na linha temporal, gerando com que os espectadores possam captar a mensagem  e  ter a sensação de estar presente na época dos acontecimentos. 

Sobreposição e geometria estão presentes em seus trabalhos,esses elementos diferenciam a percepção de quem ver,  ampliando a realidade visual e contextualizando a história de um modo muito dinâmico. Confira  a baixo, acesso pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=lTdnSyqWv1A


Nenhum comentário:

Postar um comentário